A mensagem “limite de taxa excedido” no Twitter acontece quando um usuário alcança o máximo de postagens que pode ver ou interagir em um período específico. Isso é feito para controlar o uso da API, que fornece dados para aplicativos de terceiros do Twitter.
A partir de 1º de julho de 2023, contas verificadas do Twitter têm um limite diário de leitura de 6.000 postagens. Já as contas não verificadas estão limitadas a apenas 600. Mais tarde, Elon Musk anunciou que em breve os limites aumentariam para 8.000 para usuários verificados, 800 para não verificados e 400 para novos usuários não verificados.
Contudo, a mensagem “limite de taxa excedido” tem sido parte do sistema do Twitter desde pelo menos 2008, mas as mudanças recentes nos limites causaram frustração generalizada entre os usuários.
Assim, muitos usuários relataram problemas para acessar o site, com mensagens de erro como “Limite de taxa excedido” ou “Não é possível recuperar tweets”. Esse problema é uma das várias dificuldades técnicas enfrentadas pelo Twitter desde que Elon Musk adquiriu a plataforma de mídia social.
Entenda melhor sobre essa polêmica do Twitter a seguir.
O limite de taxa do Twitter dura 15 minutos, que é o período mais comum de restrição de solicitações. Desse modo, durante esse tempo, os usuários não podem exceder o limite de acesso ou interação com a API do Twitter.
Além disso, o limite é determinado pelo número de solicitações feitas pelo usuário ou aplicativo e é tratado separadamente dos limites individuais de cada usuário.
Sendo assim, se um aplicativo ultrapassar os limites de taxa, ele será colocado em uma lista negra e não receberá respostas da API do Twitter. O limite de taxa se aplica à conta do usuário no Twitter, não aos aplicativos que fazem as chamadas para a API.
Veja também: Veja como pedir Auxílio Maternidade pelo aplicativo
Aqui estão algumas dicas para evitar ultrapassar o limite de taxa do Twitter:
Veja também: Aprenda como pagar contas no aplicativo do Caixa Tem
Essa medida de Elon Musk, que busca evitar a coleta excessiva de dados e a manipulação de sistemas, gerou várias reações e pode afetar os esforços do Twitter em atrair anunciantes.
Após comprar o Twitter por $44 bilhões no ano passado, o Musk está fazendo várias mudanças importantes na plataforma. Dessa forma, a mais recente é a imposição de limitações na visualização diária de tweets. Agora, os usuários precisam fazer login para ver tweets e há limites na quantidade de postagens que podem ser visualizadas por dia, dependendo da categoria do usuário.
Ademais, muitos usuários do Twitter estão insatisfeitos e expressaram isso usando hashtags como “#TwitterDown” e “#RIPTwitter”, que se tornaram populares na rede social. Os limites estão causando um impacto significativo em contas mantidas por agências de notícias, jornalistas e serviços de monitoramento. Isso ocorre, pois esses grupos dependem da análise diária de milhares de tweets.
Veja também: Novo recurso do WhatsApp é lançado e surpreende usuários! Veja como funciona
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…