Uso de máscara nos carros de aplicativo será averiguado diariamente por inteligência artificial

Passageiros poderão denunciar se o seu motorista não estiver devidamente paramentado

0

A pandemia fez com que a máscara se tornasse um acessório comum em toda a sociedade e ela é muito importante no transporte por aplicativo. Afinal, motorista e passageiro estão confinados em um veículo, que já recebeu outros passageiros também e que poderiam estar contaminados com o coronavirus.

É por isso que o Uber e a 99 foram além e decidiram usar inteligência artificial para ter certeza de que os seus profissionais estão de máscara. Diariamente, eles terão de enviar uma imagem deles próprios para o sistema das empresas: caso essa pessoa esteja usando a máscara de forma errada ou não estiver com ela, não há liberação para rodar naquele dia.

Muitos questionaram o fato de que o motorista pode colocar a máscara no começo do expediente e depois retirá-la, sem que o aplicativo saiba disso. No entanto, há um novo sistema de denúncias que fica o tempo todo disponível ao passageiro durante a viagem. Desse modo, ele pode comunicar ao Uber e a 99 se o seu motorista não estiver sendo rigoroso com a segurança.

Se vários passageiros fizerem a mesma denúncia ao aplicativo, há o risco de o profissional ser excluído da plataforma e não poder mais trabalhar como motorista de aplicativo.

Qual é a funcionalidade da máscara?

A máscara faz parte dos materiais para o enfrentamento do coronavírus porque ela cria uma barreira espacial e impede que o vírus se espalhe. Além disso, ela protege as vias respiratórias da pessoa para que o vírus não entre e desencadeie a COVID-19.

Para assegurar que a máscara realmente cumpra o seu papel, ela precisa estar sobre o nariz e a boca, além de ter bom ajuste acima do nariz para que crie uma espécie de vedação. Com isso, o vírus tem muito menos espaço.

Também se deve prestar atenção ao período de uso da máscara: depois de 4h, o acessório precisa ser substituído. Se ficar úmido por alguma razão, é indicado fazer a troca imediatamente.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.