USCS usa nota do Enem para vestibular de Medicina

Estudantes que prestaram Enem entre 2015 e 2019 poderão concorrer às 60 vagas disponíveis.

0

A Universidade de São Caetano do Sul (USCS) está com inscrições abertas até o dia 12 de julho para ingresso no curso de Medicina durante o 2º semestre de 2020.

A Universidade, situada em São Paulo, cancelou seu tradicional vestibular, cujas inscrições seriam encerradas hoje, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Como resultado, a USCS alterou seu processo seletivo para um formato digital, permitindo que alunos que prestaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2015 e 2019 utilizem suas notas para concorrer a uma das 60 vagas disponíveis no curso de Medicina.

Inscrições USCS – 2º semestre de 2020

Antes de mais nada, os interessados devem se inscrever no site da instituição mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa no valor de R$ 120,00.

Para participar, de acordo com o edital publicado, primeiramente o candidato deve ter participado do Enem entre 2015 e 2019. Além disso, os candidatos deverão ter atingido uma pontuação mínima de 600 pontos na prova para concorrer às vagas disponíveis.

Divulgação dos resultados e das matrículas

A divulgação dos resultados será feita exclusivamente no site da USCS a partir das 15h do dia 16 de julho de 2020. Nele, serão divulgados os nomes dos 60 primeiros colocados.

A classificação será dada em ordem decrescente do total de pontos obtidos no exame, incluindo a nota da redação.

As matrículas para a primeira chamada acontecerão presencialmente no Campus Barcelona da USCS. O campus fica localizado na Avenida Goiás nº 3.400, Bairro Barcelona, São Caetano do Sul, SP. As inscrições no local serão realizadas das 14h às 20h, nos dias 20 e 21 de julho.

Por fim, havendo vagas remanescentes, os candidatos em lista de espera serão convocados logo depois, a partir das 21h30 do dia 21 de julho, respeitando a ordem de classificação.

Portanto, para mais detalhes, acesse o site da USCS ou o edital publicado.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato deverá entrar em contato diretamente com a USCS, pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.