Usando a pimenta a favor do emagrecimento

0

Embora não existam alimentos que eliminam os quilos magicamente ou excluem a necessidade de dieta, há ingredientes que podem dar uma forcinha ao processo de emagrecimento. Um deles é a pimenta, devido à sua capacidade de acelerar o metabolismo. Além disso, alguns estudos já mostraram que consumir pimenta pode ajudar a reduzir o apetite.

Mas como usar a pimenta no dia a dia?

Primeiramente, é preciso conhecer o seu nível de tolerância em relação à pimenta. Quem tem costume de consumi-la provavelmente tem uma boa tolerância ao alimento e dá conta de comer a pimenta em um molho para salada, sopa ou prato principal.

Já para aqueles que não têm o hábito e não possuem muita tolerância ao alimento, a recomendação é iniciar devagar. Com o passar do tempo, é possível adquirir uma tolerância maior.

Por exemplo, você pode começar colocando um pouquinho de pimenta no frango ou na carne assada, naquele caldinho que eles soltam quando vão ao forno.

Nesse sentido, acrescentar a pimenta nesses pratos com molhos (saudáveis, é claro), em que é mais fácil dissolver o ingrediente, facilita a sua introdução na dieta.

Cuidado com os molhos prontos

Sabe aqueles molhos prontos líquidos de pimenta que encontramos à venda nos supermercados ou em lanchonetes e restaurantes na mesa? Então, eles são uma péssima ideia para a dieta, pois são super ricos em sódio, que em excesso faz mal à saúde e provoca inchaço. Além disso, alguns desses molhos prontos possuem açúcar.

Assim, não dá para esperar que esses molhos industrializados tragam benefícios para a dieta e emagrecimento. O ideal é que você prepare um molho de pimenta saudável em casa.

Por exemplo, você pode colocar a pimenta malagueta no azeite com algumas fatias bem fininhas de cebola. Depois, deixe a mistura curtir por um tempo.

Já se não quiser fazer um molho em casa, dá para comprar apenas a pimenta em pó, sem os acréscimos prejudiciais de um molho industrializado. Outra sugestão interessante são as em conserva no azeite.

Você costuma comer pimenta? Acha que ela beneficia a sua dieta? Conte para nós nos comentários!

Por fim, veja também: Pimenta é bom para a saúde?

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.