Uruguaio deve deixar o Santos em breve

Jogador de 37 anos não tem tido espaço.

0

Depois de utilizar os reservas e arrancar uma importante vitória no Equador contra a Universidad de Quito, o Santos vem crescendo de produção na temporada. Aliás, para um time que brigou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, a evolução era algo necessário para a sequência de temporada.

Dito isso, além da chegada de Fabián Bustos, técnico semifinalista da última Libertadores, o Peixe trouxe alguns reforços para o restante de 2022 (Jhojan Julio, Angulo, Maicon, Rodrigo Fernández, Willian Maranhão). No entanto, um jogador especificamente não vem tendo o espaço que gostaria: trata-se do uruguaio Carlos Sánchez.

No clube da Baixada desde 2018, o jogador foi peça importantíssima ao longo das últimas temporadas no Peixe. Não à toa, o jogador é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, tendo marcado 32 gols. Após retornar de uma lesão gravíssima, ele não foi nem relacionado para os últimos jogos do Peixe, mesmo quando a equipe reserva atuou.

Santos
Carlos Sánchez, do Santos, em ação pela Sul-Americana de 2021 contra o Libertad. Foto: Ivan Storti / Santos FC.

Santos deve liberar Carlos Sánchez

Com contrato até julho de 2023, o último jogo do uruguaio foi contra o Água Santa, no jogo que confirmou a permanência do Santos na primeira divisão paulista. De lá pra cá, além do crescimento de jogadores da posição, como Vinicius Zanocelo, Sánchez parece não ter tanta moral com o técnico Fabián Bustos.

Além disso, embora seja muito querido pela torcida, o camisa 7 vem sobrando por conta do número de estrangeiros. Isso porque, no Brasileirão os clubes só podem relacionar cinco estrangeiros por partida. Entretanto, como na Sul-Americana não há essa regra e ele também não foi relacionado, a tendência é mesmo que ele deixe o clube da Vila Belmiro.

Pelo Peixe, além dos 32 gols anotados, Sánchez entrou em campo em 142 oportunidades. Ele também foi o autor de 23 assistências com o manto santista. Agora, resta sabermos se seu futuro será ainda pelo Brasil, visto que poderia somar em inúmeros elencos do país.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.