Uruguai é único sul-americano que ainda não recebeu vacinas contra Covid-19

País ficou para trás no processo de compra do imunizante. Seja como for, presidente prometeu iniciar vacinação no primeiro dia de março

0

O Uruguai é o único país da América do Sul que nem sequer recebeu doses da vacina contra o coronavírus. De acordo com o Presidente, Luis Lacalle Pou, a situação deve mudar na próxima quinta-feira (25).

Segundo ele, esta é a data em que um lote da Sinovac vai chegar por lá. Serão 192 mil doses desse imunizante. Isso daria portanto para imunizar 96 mil pessoas. Isso porque nós estamos falando de duas doses para cada pessoa.

Aos nossos olhos, tudo isso pode parecer muito pouco. Mas o fato é que estamos falando de um país muito pequeno. De acordo com os dados mais recentes, o país vizinho tem cerca de 3,3 milhões de habitantes. Isso é menos do que a população da cidade de São Paulo.

Além disso, a doença tomou proporções muito menores por lá. Segundo os dados de agências internacionais, o Uruguai ainda não bateu nem a marca de 600 mortos. No Brasil, se registra normalmente mais de mil mortes por dia.

A vacina que vai chegar ao Uruguai é chinesa, mas não é essa que eles fizeram em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com o Presidente, a ideia é que a da Pfizer também chegue ao Uruguai entre os meses de março e abril.

Uruguai

Recentemente, o Presidente do Uruguai esteve no Brasil para um encontro com o Presidente Jair Bolsonaro. Os dois almoçaram juntos e falaram muito sobre economia e os assuntos de mercado. Eles também citaram a Covid-19.

É que como há uma fronteira entre os dois países, então se imagina que esse seja um tema interesse entre os dois. Mas o fato é que Pou tenta desvincular a sua imagem da imagem de Bolsonaro. O próprio já disse isso várias vezes.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.