United tenta chapéu no Arsenal por Gabriel Magalhães

0

O Arsenal parece ter despencado no final para arrebatar Gabriel Magalhães dos seus rivais na Premier League. Os Gunners entraram em cena tarde para o zagueiro do Lille, 22 anos, anunciar seu interesse no início desta semana.

Tranquilidade na saída de bola Foto Twitter Gabriel Magalhães
Tranquilidade na saída de bola / Foto: Twitter Gabriel Magalhães

Mas, apesar de meses de interesse de jogadores como Manchester United, Everton e Napoli – parece que Magalhães quer uma mudança para o Arsenal. O canal francês La Voix du Nord informa que o clube do norte de Londres deu grandes passos no sentido de garantir um acordo nas últimas horas.

Dizem que Magalhães conversou com os chefes do Arsenal no início desta semana e claramente gostou do que ouviu daqueles que estavam no topo. O jovem está interessado em se juntar o mais rápido possível, com um movimento potencialmente definido para se materializar nos próximos dias.

Os Red Devils aparentemente não tiveram a palavra final, de acordo com a publicação francesa. O zagueiro vai cobrar uma taxa de cerca de € 27 milhões (£ 24,3 milhões) na frente e € 2 milhões (£ 1,8 milhões), que o United aparentemente ofereceu nos últimos dias.

O jornalista italiana Emanuele Cammaroto disse no fim de semana que a oferta dos Red Devils era maior que a do Everton e os colocou na frente da fila para o zagueiro. Isso foi antes do Arsenal entrar na briga.

Magalhães é idolatrado no Lille

Magalhães teria sido submetido a um tratamento médico no Everton no início do ano, sem termos pessoais ou uma taxa a ser acordada. Mas os homens de Carlo Ancelotti parecem estar no fundo da fila no momento. O presidente do Lille, Gerard Lopez, admitiu no início deste ano que vários clubes britânicos estavam em busca dos serviços do zagueiro.

“Sinto que ele está entre os cinco principais defensores centrais dominantes da Europa no momento”, afirmou. “Suas estatísticas, que não são bem cobertas fora da França, mostram que sua porcentagem de vitórias em duelos é bastante desconhecida em uma liga extremamente física”.

“Ele é uma máquina absoluta, então para mim, ele está a caminho – se não este ano – de um clube potencialmente grande. Estou certo de que ele está a caminho da seleção brasileira em algum momento. Ele foi vinculado a dois clubes no Reino Unido e claramente a outros clubes que perguntaram ou avançaram com propostas para ele, mas não temos pressa e não estamos jogando agora”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.