Unisa abre inscrições para vestibular de medicina

As inscrições para o vestibular de segundo semestre da Unisa vão até 23 de junho.

1

Localizada em São Paulo, a Universidade Santo Amaro (Unisa) abriu as inscrições para o vestibular de segundo semestre em medicina.

Ao todo, serão oferecidas 58 vagas no curso. De antemão, é importante saber que o curso é oferecido em período integral, ou seja, haverão aulas durante todo o dia, no campus de Interlagos da Unisa.

Atualmente, o vestibular é realizado em parceria com a Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista). A fundação é responsável pelo planejamento e pela execução do vestibular de diversas instituições de ensino superior, além de promover atividades de pesquisa e extensão.

Como se inscrever no vestibular de medicina da Unisa

Para participar do processo seletivo do curso de medicina, em primeiro lugar, o candidato deve acessar o site da Unisa e preencher o formulário. As inscrições serão aceitas até as 21 horas do dia 23 de junho. O valor cobrado pelas inscrições é de R$ 440,00.

Contudo, apesar das inscrições online o processo seletivo será realizado presencialmente. A prova vai acontecer no dia 12 de julho, das 9h às 14h, no Campus Metrô Adolfo Pinheiro.

Para ajudar os estudantes a se prepararem para a prova, a Unisa disponibilizou o conteúdo programático que será cobrado no teste. Em síntese, serão cobradas questões das seguintes áreas de conhecimento: biologia, química, física, matemática, história, geografia, língua portuguesa e inglês. Também haverá uma redação que terá como eixos de correção o tema, a estrutura e a coesão, ou seja, o caráter lógico do discurso.

Divulgação de resultados

A divulgação dos aprovados no vestibular de medicina da Unisa será divulgada no dia 29 de julho. O prazo para entrega dos documentos necessários para matrícula será dia 31 de julho, e em caso de vagas remanescentes há a possibilidade de ser feita uma segunda chamada.

Logo depois, o aluno matriculado poderá começar a frequentar as aulas, que estão previstas para iniciarem no dia 3 de agosto de 2020.

Em caso de dúvidas, consulte o edital publicado pela Unisa.

1 comentário
  1. […] se formou em medicina, portanto, área na qual trabalha atualmente. Ela é dermatologista em Goiânia. Um dos motivos […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.