Unifesspa (PA) abre as inscrições para o Prosel 2020

0

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), abriu as inscrições para o Processo Seletivo Especial (Prosel) 2020. As inscrições vão até o dia 22 de outubro, o valor da taxa é de R$ 80.

A universidade disponibiliza a isenção da taxa para os alunos que cursaram e concluíram o Ensino Médio em escola pública e que sejam cadastrado do CadÚnico. A solicitação para a isenção da taxa pode ser feita até sexta-feira (18), o resultado provisório será divulgado no dia 21 de setembro e o resultado final no dia 25 de setembro.

Leia Mais: A importância de se manter atualizado para provas

Prova

A prova do Prosel será no dia 13 de dezembro. No dia da prova é obrigatório o use de máscara e será aferida a temperatura dos candidatos no local.

O processo seletivo será composto por 35 questões de múltipla escolha, abordando as matérias de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química e Biologia serão cinco questões para cada disciplina, além disso, a prova terá uma redação.

Os candidatos que cursaram o Ensino Médio no município ou distrito que o curso escolhido está sendo ofertado, eles receberão um acréscimo de 10% em cima da pontuação da prova.

Vagas

O Prosel 2020 está oferecendo 315 vagas, para os cursos abaixo:

  • Ciências Contábeis – 50 vagas;
  • Engenharia Florestal – 50 vagas;
  • Administração – 50 vagas;
  • Pedagogia – 50 vagas;
  • Medicina Veterinária – 40 vagas;
  • Psicologia – 35 vagas;
  • Zootecnia – 40 vagas.

Das 315 vagas ofertadas, 50% são reservadas para os estudantes de escolas públicas e um percentual será destinado também para os autodeclarantes pretos, pardos e indígenas e pessoas com alguma deficiência.

Resultado

O resultado preliminar será divulgado no dia 8 de janeiro de 2021. No dia 10 de janeiro será aberto o período para recursos, após o resultado dos recursos em até cinco dias úteis o resultado definitivo será liberado.

Faça a sua inscrição

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.