União Brasil oficializa candidatura de Soraya Thronicke à Presidência

Candidata defende ideias liberais; evento oficial será realizado nesta sexta-feira (05/08)

0

O União Brasil lançará a candidatura de Soraya Thronicke à Presidência da República na próxima sexta-feira (05/08), em uma convenção partidária do diretório nacional. A senadora do Mato Grosso do Sul é a segunda representante do estado na corrida presidencial, ao lado de Simone Tebet, do MDB.

O evento será realizado em São Paulo, no TransAmérica Expor Center, às 9h, no horário de Brasília. “Será um grande momento e o início da nossa história para construir o Brasil que todos nós desejamos”, disse a pré-candidata em comunicado enviado à imprensa.

No mesmo evento, o União Brasil deve anunciar o vice da chapa de Soraya. Em coletiva de imprensa na última terça-feira (02/08), Soraya adiantou que a chapa pode ser composta por ‘homem ou mulher’. A candidatura de Soraya Thronicke é anunciada após a desistência de Luciano Bivar, primeira opção do partido.

A senadora reiterou seu viés liberal e disse que seguirá com a bandeira do imposto único, amplamente defendida por seu partido:

“Todo o plano de governo que já estava pronto vai continuar, com um toque feminino”. Soraya Thronicke é advogada, formada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresária e, atualmente, senadora por Mato Grosso do Sul, seu estado.

Antes de integrar o União Brasil, Soraya esteve no NOVO e no PSL, partido que ajudou a eleger Jair Bolsonaro em 2018. O rompimento com a ala bolsonarista se deu durante a CPI da COVID, realizada no ano passado. Na ocasião, a senadora se colocou contra os governistas, e criticou duramente o tratamento precoce, defendido por Bolsonaro e seus apoiadores.

O resultado do enfrentamento por parte de Soraya foi uma onda de ataques sofridos por ela. Na época, Thronicke chegou a dizer em entrevista para a Gazeta do Povo que seguia alinhada com as pautas conservadoras defendidas pelo Governo, e que seu problema com a ala bolsonarista era ‘muito claro’. Mesmo com a rusga, continuou com o posto de vice-líder do Governo no senado, até os dias de hoje, ao menos, até lançar sua candidatura à Presidência.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.