Ultrassom microfocado: o que é?

0

O ultrassom microfocado, também conhecido como HIFU (termo em inglês que significa Ultrassom Focado de Alta Intensidade), é uma tecnologia desenvolvida para proporcionar estímulo de colágeno, efeito lifting e também a compactação de gordura.

Em resumo, é um tratamento que utiliza do calor para promover a melhora da flacidez. Ou seja, as ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer.

Dessa forma, esse processo leva à contração das fibras colágenas e estimula a formação de colágeno novo com efeito de lifting facial imediato que se prolonga por meses.

Por isso, a principal vantagem é que ele mantém a integridade da pele, atenua as linhas de expressão e promove a harmonização corporal, sem precisar de um procedimento cirúrgico e invasivo.

Indicações do ultrassom microfocado

Realiza-se o ultrassom microfocado em todos os fototipos de pele e em qualquer época do ano. Sobretudo, pode ser aplicado na face, pescoço, olhos, mãos. Além disso, indica-se o tratamento para regiões da barriga, interno de coxa, glúteos, abdome e joelhos, com resultado bastante satisfatório.

Indica-se somente uma sessão anual, porém, em casos de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com intervalo menor. ⠀

Curiosidade

Além da coagulação tecidual, a aplicação do calor promove a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso abaixo da pele, localizadas próximas aos músculos da mímica facial, assim como na porção mais profunda da derme.

Esse processo leva à contração dessas fibras e estimula a formação de colágeno novo no local. Isso provoca uma contração muscular que causa efeito de lifting facial imediato após o tratamento e se prolonga por meses, tendo seu pico em torno do quarto ou quinto mês, período no qual a produção de colágeno se encontra em estágio máximo, resultando em melhora importante da flacidez.

Benefícios do ultrassom microfocado

  • Melhora a Flacidez
  • Estímulo de colágeno
  • Retração muscular
  • Devolução da arquitetura facial

Gostou do artigo sobre ultrassom microfocado? Então, deixe o seu comentário.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.