UFRJ divulga o resultado da isenção do Vestibular

0

Quem fez a solicitação da isenção do Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) 2021, o resultado já está disponível.

O resultado é referente aos pedidos que foram feitos em março antes do calendário ter sido suspenso. Ao total foram realizadas 11.538 solicitações e 4.649 foram aceitas.

Veja o resultado

Pela mudança do calendário por conta da pandemia do novo coronavírus, a instituição vai reabrir os pedidos da isenção da taxa. Os pedidos serão feitos do dia 30 de setembro até 2 de outubro, quem já foi aprovado não precisa se inscrever novamente.

Leia Mais: UFRJ adota auxílio para inclusão digital de estudantes

Vestibular 2021

O vestibular da UFRJ sempre aconteceu em dois dias, mas pela mudança do calendário os dias foram reduzidos para apenas um. As inscrições serão abertas no dia 29 de outubro até 18 de novembro.

O Exame de Qualificação da URFJ será no dia 28 de fevereiro. A instituição optou por reduzir o conteúdo da prova para os candidatos não serem prejudicados. O Exame de Qualificação terá questões de múltipla escolha e o Exame Discursivo terá uma redação e duas questões discursivas.

Obras Literárias

As obras literárias escolhidas pela UFRJ permanecem, são elas:

  • Exame de Qualificação: Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto;
  • Exame Discursivo – Redação: 1984, de George Orwell;
  • Exame Discursivo – Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa: Sonetos, de Luís de Camões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.