Ufopa abre as inscrições do Vestibular especial

0

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), abriu as inscrições do Processo Seletivo Especial (Prosel) 2020, os cursos serão em Rurópolis e Novo Progresso. As inscrições podem ser feitas até 22 de outubro o valor da taxa é de R$ 80.

Os estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa. O benefício é para os estudantes matriculados em escolas públicas e que tenham cadastro no CadÚnico programa do Governo Federal.

Os pedidos para isenção da taxa vai até 18 de setembro e o resultado sairá 21 de setembro. Os candidatos terão dois dias para entrar com recursos e a versão final vai ser divulgada no dia 25 de setembro.

Leia Mais: Os benefícios do estudo para a vida toda

Prosel

O Processo Seletivo Especial (Prosel), será realizado em 13 de dezembro das 8h às 12h. A prova será composta por 35 questões de múltipla escolha e uma redação.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 8 de janeiro de 2021. Os candidatos terão dois dias para entrar com recursos e a versão final sairá em até cinco dias úteis após o recurso.

Vagas

O vestibular da Prosel 2020 está oferecendo 90 vagas divididas em dois cursos:

  • Engenharia Sanitária e Ambiental – 50 vagas ministrada em Novo Progresso;
  • Agronomia – 40 vagas ministrada em Rurópolis.

O curso de Engenharia Sanitária e Ambiental terá o início das aulas em março de 2021, já o curso de Agronomia vai começar em agosto de 2021.

Lembrando que a Ufopa destinou metade das vagas para os alunos de escolas públicas.

Faça sua inscrição

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.