Twitter apresenta recursos pagos entre as novidades da plataforma

1

O Twitter anunciou que vai introduzir alguns recursos pagos, uma possibilidade que se fala há algum tempo, mas que ainda não foi formalizada. As novidades, apresentadas na última quinta-feira (25) durante o Analyst Day, evento dedicado aos investidores da empresa. 

A empresa apresentou um exemplo de assinatura que custará 4,99 dólares por mês pelo menos nos Estados Unidos (pouco mais de R$27, em valores da cotação atual). Essa seria a segunda grande mudança na plataforma desde o primeiro tweet lançado há 15 anos, em 21 de março de 2006.  O Twitter ficou aberto ao público em 15 de julho do mesmo ano. A primeira grande mudança foi a extensão dos caracteres, dos famosos 140 no início, para 280 caracteres em 2017.

Leia também: Clubhouse: conheça a nova rede social da internet

A principal novidade anunciada na quinta-feira será o “Super Follow”, um recurso desenvolvido para dar aos usuários a oportunidade de ganhar com os tweets. Ao pagar pela assinatura o usuário pode decidir se deseja seguir algumas contas que oferecem conteúdo exclusivo para assinante. O Twitter também introduziu outro recurso chamado “Comunidades”, que permitirá participar de grupos onde você fala sobre tópicos específicos (semelhante aos Grupos do Facebook). 

No momento, o Twitter não disse quando esses novos recursos estarão ativos. Mas na reunião anual de investidores, a empresa explicou que tem como alvo 315 milhões de usuários até 2023. 

Investimentos do Twitter

O Twitter atualmente ganha dinheiro com anúncios e postagens promovidas, mas com o Super Follows poderia adicionar mais receita ao modelo do YouTube. “Explorar as oportunidades de financiamento do público permitirá que criadores e editores tenham o apoio direto de seu público”, disse um porta-voz do Twitter. A ideia da empresa é usar novos recursos para elevar a receita e usuários.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Twitter apresenta recursos pagos entre as novidades da plataforma […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.