Turquia e Itália abrem a Eurocopa em Roma nesta sexta. Veja onde assistir

Partida será disputada no estádio Olímpico, a partir das 16h, pelo grupo A

0

Enfim, vai começar Eurocopa, torneio que deveria ter acontecido em 2020, mas que ficou para 2021 por causa da pandemia da Covid-19.

São 24 seleções divididas em seis grupos de quatro, onde os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se classificam.

Ao contrário dos outros anos, a edição de 2021 será realizada sem sede fixa. Os jogos vão ser disputados em vários países europeus, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Nesta sexta-feira (11), o primeiro confronto acontece entre Turquia e Itália, a partir das 16h, no estádio Olímpico de Roma.

O jogo de logo mais terá transmissão ao vivo pelo canal fechado SporTV.

A partida é válida pelo grupo A, que ainda têm País de Gales e Suíça, que se enfrentam no sábado (12), a partir das 10h.

Na última edição da Euro, disputada em 2016, na França, a seleção de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, foi a campeão, vencendo o país anfitrião na final.

Expectativa

Nesta partida de estreia, os italianos entram em campo como favoritos, até pelos bons desempenhos nos amistosos realizados.

Os turcos, que nas eliminatórias da Copa do Mundo fazem boa campanha, tentam surpreender e brigar pela vaga na chave.

A Azurra é comandada pelo experiente técnico Roberto Mancini, que vai busca de uma conquista importante para a seleção, algo que não acontece desde a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

“Temos o maior respeito pela Turquia porque é uma equipe de qualidade com jogadores de qualidade. Precisamos nos concentrar no nosso trabalho. Nossa equipe tem excelentes jogadores e construímos um excelente espírito de equipe. Estou muito confiante de que chegaremos a Londres”, disse o treinador, ao se referir ao palco da final.

Senol Gunes, técnico da Turquia, está ansioso para o confronto de logo mais.

“Esta é a primeira vez que a Turquia disputa um jogo de estreia e, para todos os meus jogadores, com exceção de três, este será o primeiro jogo de Eurocopa. Mancini conhece bem a Turquia, pois trabalhou no Galatasaray, e formou uma grande equipe, mas estamos aqui para ganhar”, afirmou.

Leia também: Grêmio segura empate contra o Brasiliense e avança na Copa do Brasil

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.