Tuchel deve deixar PSG e United está de olho no treinador

0

Na quarta-feira Thomas Tuchel esteva no lado visitante no Old Trafford. Mas conforme o jornal alemão Bild ele pode estar no banco do time da casa na próxima temporada. O treinador não pretende renovar seu vínculo com o PSG e está na mira do Manchester United que não encontra um treinador que encaixe no clube desde a aposentadoria de Alex Ferguson.

O jornal francês Le Parisien também noticia essa possibilidade. Tuchel está no comando do Paris Saint-Germain desde 2018. Porém, nos últimos tempos tem sofrido com o estremecimento de sua relação com o diretor esportivo do clube, o brasileiro Leonardo. Com isso, seu vínculo que encerra em junho de 2021 não deve ser estendido.

Um dos motivos da briga entre Tuchel e Leonardo foi a cobrança do técnico alemão pela vinda de reposições quando da saída de Thiago Silva e Cavani. Isso não agradou Leonardo. O dirigente fez críticas ao posicionamento do treinador. Depois, no entanto, afirmou que a situação foi esclarecida internamente e que o assunto ficou no passado.

Entenda mais motivos da frustração de Tuchel no PSG

Outro problema para Tuchel é o começo irregular na Liga dos Campeões. A mídia francesa especulou a demissão do treinador caso ele perdesse na Inglaterra. Mas a vitória por 3 a 1 sobre os Diabos Vermelhos acalmou temporariamente a situação no ambiente do time da capital francesa.

A cobrança demasiada dos franceses, em especial, dos jornalistas faz com que o técnico do PSG se enxergue como principal alvo nos momentos de turbulência dos parisienses. Em que pese Solskjaer tenha contrato com o United até metade de 2022, ele é outro treinador que vive sob pressão. Podendo deixar o cargo antes do esperado.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.