Trump reconhece pela primeira vez possibilidade de deixar a Casa Branca

Na primeira entrevista coletiva após derrota, Trump afirmou que vai deixar a Casa Branca se o Colégio Eleitoral der vitória para Biden

2

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu pela primeira vez a possibilidade de deixar a Casa Branca. Ele disse isso na noite desta quinta-feira (26) na sua primeira entrevista coletiva depois da derrota nas eleições presidenciais.

Mas Trump afirmou que só vai sair da Casa Branca em janeiro se os delegados derem a vitória para Joe Biden em dezembro. Os delegados devem se reunir no próximo dia 14 de dezembro para realizarem o depósito dos votos.

O processo, aliás, é uma mera formalidade. Como já se sabe o resultado das certificações de cada estado, então já se sabe quem vai ganhar as eleições. Seja como for, Trump afirmou que se os delegados derem a vitória para Biden “então será um erro”.

Na mesma entrevista coletiva, Trump voltou a afirmar que aconteceu um roubo nas eleições dos Estados Unidos. Mais uma vez ele não mostrou nenhuma evidência disso. Mas ele disse que “é impossível que Joe Biden tenha mais 80 milhões de votos”.

Um jornalista perguntou para Trump se ele estará presente na posse de Joe Biden, que deve acontecer no próximo dia 20 de janeiro. O republicano disse que já sabe a resposta para essa pergunta. Mas disse também que não vai dar essa resposta agora.

Casa Branca

Neste momento, Joe Biden tem mais de seis milhões de votos na frente de Donald Trump. No colégio eleitoral, o democrata tem 306 votos de acordo com a soma dos resultados oficiais de cada um dos estados dos Estados Unidos.

A grande maioria desses estados já certificou os seus resultados. Além disso, Trump não conseguiu nenhuma importante vitória nos tribunais. Neste momento, as chances de o republicano conseguir uma reviravolta são quase nulas.

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), Donald Trump afirmou pela primeira vez que pode deixar a Casa Branca quando o colégio eleitoral o d…. O Colégio eleitoral deve se reunir no próximo dia 14 de […]

  2. […] o presidente Donald Trump disse que aceitaria o resultado da eleição justamente se esse Colégio Eleitoral desse a vitória …. Mas ao mesmo tempo ele disse que se isso acontecesse seria “um […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.