Trump discute com governador democrata por causa dos incêndios na Califórnia

Os dois discordaram sobre o impacto do aquecimento global nos incêndios que estão atingindo a Costa Oeste dos Estados Unidos

0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, tiveram uma discussão quente nesta segunda-feira (14). A discussão aconteceu durante uma reunião entre os dois.

O motivo: o impacto do aquecimento global nos incêndios na Costa Oeste dos Estados Unidos. Até aqui, mais de 30 pessoas morreram por causa desses incêndios que atingem sobretudo a Califórnia.

Nesta reunião estavam o presidente dos Estados Unidos, o governador da Califórnia, outros representantes de governos locais e alguns cientistas. Um desses cientistas era Wade Crowfoot. Ele é secretário da Agência de Recursos Naturais da Califórnia.

Wade começou dizendo que o aquecimento global teria relação com os incêndios no estado. Donald Trump retrucou afirmando que não. “Vai começar a esfriar. Você vai ver. Vai começar a esfriar”, disse o presidente dos Estados Unidos.

Wade então respondeu. “Eu queria que a ciência concordasse com você”. Donald Trump então ri e diz: “Eu não acho que a ciência saiba, na verdade”. Logo depois, o próprio governador da Califórnia, que é um desafeto político de Trump, entra na discussão.

“Eu sei que discordamos em uma variedade de temas e eu posso conviver com isso normalmente”, disse Newson. “Mas as mudanças climáticas são reais e estão ajudando a piorar a situação das queimadas por aqui”, disse o governador.

Trump e o aquecimento global

O presidente Donald Trump já afirmou em várias entrevistas que não acredita no aquecimento global. Na verdade, ele foi eleito afirmando isso. Seja como for, ele tinha parado de seguir por esse discurso depois que pesquisas mostraram que a maioria dos republicanos acreditavam nas mudanças climáticas.

Mas a reunião na Califórnia parece ter colocado o tema de volta para as eleições deste ano. Aliás, o candidato democrata Joe Biden já criticou a declaração de Donald Trump. Ele disse ainda que, ao contrário do republicano, ele acredita na ciência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.