Certamente, uma preocupação frequente de muitas famílias brasileiras é a economia de energia, buscando assim, formas de reduzir significativamente suas faturas mensais. Em alguns casos, o problema pode ser uma geladeira que consome demais. Aproveite a oportunidade: troque sua geladeira e ganhe desconto na conta de luz.
Um programa para garantir maior eficiência energética foi lançado em mais de 40 municípios brasileiros. Nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e também no Ceará, mais de 8 mil eletrodomésticos de clientes da distribuidora Enel Brasil já foram substituídos.
Além de substituir geladeiras, a distribuidora de energia também substituiu mais de 568 mil lâmpadas ou lâmpadas fluorescentes por modelos de LED mais econômicos. Nesse caso, foram beneficiados moradores de 78 cidades desses três estados.
A troca ocorreu durante o primeiro semestre deste ano.
No caso das geladeiras, os modelos recém-disponibilizados podem consumir até 70% menos energia do que os modelos anteriormente utilizados nas residências de muitos brasileiros. O mesmo se aplica às lâmpadas, já que as lâmpadas LED são 80% mais eficientes em termos energéticos. Essas mudanças fazem parte do programa Enel Compartilhar Eficiência, que em suma, trata-se de um projeto vinculado à sustentabilidade e busca envolver as pessoas nesse processo.
Com isso, além da troca, estão sendo desenvolvidas ações para conscientizar os clientes sobre a importância de um consumo de energia elétrica mais sustentável. Utilizando o aparelho corretamente é possível garantir uma economia maior não só do seu bolso, mas também de recursos naturais.
Nesse sentido, o Programa de Eficiência Energética pode melhorar a vida de muitas pessoas ao proporcionar economias significativas de energia e ampliar as iniciativas de sustentabilidade da Enel com o apoio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os clientes podem obter desconto na sua conta de eletricidade, ajudando a reduzir os resíduos e as emissões de carbono, participando em várias iniciativas lideradas pela empresa, como a mudança para materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro.
Acima de tudo, nos primeiros seis meses deste ano, o projeto conseguiu recolher mais de 3.500 toneladas de resíduos. Portanto, quem quiser participar do programa deverá apresentar conta de energia e documento com foto nos pontos de coleta de um dos três estados, se cadastrar e levar seus resíduos separadamente para receber o desconto.
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa social criado pelo governo para oferecer desconto na conta de energia para famílias de baixa renda no Brasil. Essa iniciativa tem como objetivo reduzir o impacto dos custos de energia nas despesas das famílias mais vulneráveis.
Os descontos proporcionados pela Tarifa Social de Energia Elétrica podem variar de acordo com a faixa de consumo e a quantidade de energia consumida pela família. Em geral, as famílias que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa podem receber descontos significativos em sua conta de luz.
Para se beneficiar da Tarifa Social de Energia Elétrica, é necessário atender a certos critérios de elegibilidade, que podem incluir:
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…