Troca-troca na Série B: Botafogo anuncia Enderson Moreira e Goiás contrata Marcelo Cabo

Times já devem ter os novos treinadores na 14ª rodada da competição

0

Troca-troca na Série B do Campeonato Brasileiro: o Botafogo anunciou nesta quarta-feira (21) a contratação do técnico Enderson Moreira, um dia após a derrota em casa para o Goiás.

Enquanto isso, o time goiano anunciou também nesta quarta a contratação do técnico Marcelo Cabo, que até o final de semana estava no Vasco.

Assim, no jogo em que o Goiás fez 2 a 0 no Botafogo, as duas equipes foram comandadas por treinadores interinos.

Porém, a situação do time carioca é bem mais delicada dentro da competição nacional, pois está na parte de baixo da tabela.

Isso porque o Alvinegro é apenas o 14º colocado, com 13 pontos, apenas dois acima do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento.

Agora, Enderson Moreira, que em 2012 foi campeão da Série B no Goiás, tem a missão de resgatar a confiança de um gigante do futebol brasileiro.

O Botafogo até começou bem no campeonato, mas depois das primeiras rodadas caiu de rendimento e não conseguiu mais reagir.

Na semana passada, Marcelo Chamusca foi demitido após empate em casa contra o Cruzeiro por 3 a 3.

No entanto, nos dois jogos sob comando do interino Ricardo Resende, o Botafogo perdeu as duas, para Brusque e Goiás.

Agora, Enderson vai estrear no comando do time da Estrela Solitária no sábado (24), quando visita o Confiança, a partir das 16h30, no estádio Batistão, em Aracaju-SE.

Na parte de cima

O Goiás, que na semana passada perdeu o técnico Pintado, que deixou o time, faz boa campanha na Série B.

Isso porque depois da vitória sobre o time carioca, fora de casa, voltou para o quatro lugar, dentro da zona de acesso, com 23 pontos.

No entanto, o novo técnico, já acostumado a treinar equipes na Série B do Brasileiro, terá a missão de manter o time na parte de cima da tabela.

Marcelo Cabo já comanda o time esmeraldino na sexta-feira (23), quando visita a Ponte Preta a partir das 20h no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Leia também: Náutico e Brasil de Pelotas se enfrentam no estádio dos Aflitos pela Série B. Veja onde assistir

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.