Três erros cometidos por empresas com uma imagem manchada.

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No mundo corporativo, onde há várias empresas que oferecem produtos e/ou serviços parecidos, a competição entre todos é muito acirrada. Para que um empreendimento possa se destacar dos demais, é necessário investir em uma imagem que passe credibilidade ao público-alvo.

Existem várias marcas que buscam de maneira incessante melhorar sua imagem para seus futuros consumidores, a fim de atingir esse diferencial. Contudo, infelizmente, existem outras empresas que não somente não se preocupam em investir, como também esnobam seus futuros clientes.

Neste artigo, vamos citar 3 erros cometidos por essas empresas que não buscam evoluir sua marca e, por consequência, deixam oportunidades de negócios passarem sem nem mesmo perceberem. Acompanhe!

Empresas sem tempo para ouvir!

Existem empreendimentos que apenas estão preocupados no seu volume de vendas e, por consequência, no faturamento que conseguem atingir no fim de cada período. Essas empresas não estão preocupadas verdadeiramente com as reais necessidades dos seus clientes.

São incapazes de fazerem qualquer tipo de pesquisa sobre a satisfação do cliente, alegando que estão extremamente ocupadas com outras atividades. Diante disso, a solução mais evidente, é que a marca se comprometa a buscar ouvir seus clientes para melhorar a produção dos seus produtos e/ou serviços de acordo com a individualidade de cada um.

Empresas que só querem mandar!

Outro problema que compromete a imagem de uma empresa são as corporações que focam apenas em fazer o que querem. É importante fazer uma diferenciação sobre o tópico anterior. Antes, a empresa não estava disposta a ouvir seus clientes após o consumo.

Neste tópico, as empresas não estão interessadas em saber qualquer tipo de necessidade do seu cliente, nem antes ou depois. Elas simplesmente fazem do jeito que acharem melhor e empurram isso para os consumidores. Nem é preciso dizer que esse tipo de conduta não tem futuro algum, uma vez que, empresas nascem com o intuito de solucionar as necessidades do seu público-alvo e, portanto, precisam ser ouvidos.

Empresas preocupadas apenas com as suas necessidades!

Por fim, o ultimo ponto esclarece sobre as empresas que preocupam apenas com as suas próprias necessidades. No caso, estão apenas pensando em como melhorar seus processos em função do desejo egoísta do empreendedor e dos acionistas. Se isso prejudicar de alguma maneira o produto e/ou serviço oferecido, não hesitarão em fazer.

São empreendimentos que muitas vezes aumentam o preço de maneira abusiva sem dar qualquer tipo de explicação ou que retiram algum beneficio que antes fazia parte do produto e/ou serviço em função de custos que acharam desnecessário. Como solução obvia, o empresário precisa entender que sua empresa tem responsabilidade com seus clientes e que qualquer tipo de mudança drástica precisaria ser avisado com antecedência para não haver equívocos.

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