Três dicas em como estudar para o Enem pelo Instagram

1

Além de ser entretenimento, o Instagram é uma ferramenta de trabalho e estudos para muitas pessoas. Com a sua dinâmica de compartilhar fotos, vídeos, salvar pots etc, o Instagram é a prova viva de que é possível usar uma Rede Social para estudar, trabalhar e distrair.

Você já parou para pensar no tempo que fica no Instagram apenas se distraindo? Tem pessoas que ficam em média de cinco a seis horas por dias, esses horas podem se revertidas em boas horas de estudos na própria Rede Social, saiba como.

Leia Mais: Perfil no Instagram: quais são as vantagens?

Três dicas em como estudar pelo Instagram

1- Separe os perfis

No momento que for usar o Instagram para estudar, você pode filtrar as páginas e hashtags que precisa acompanhar nos estudos. Desse modo você não perde tempo pulando o que não é apropriado para o momento e não perde o foco distraindo-se com as fotos dos seus amigos e familiares no feed.

2- Siga perfis de educação

Existem diversos perfis só sobre educação e também de profissionais da área que compartilham diariamente dicas de estudos, testes, enquetes, respondem a diversas dúvidas tudo gratuitamente. Além disso, a maioria desses conteúdos ficam salvos nos destaques, assim você não perde nada. Um perfil do Instagram exatamente da maneira descrita é o do Brasil Escola para você começar a seguir desde já.

3- Salve posts e crie coleções

Assim como você tem um cronograma de estudos onde separa os dias, horários e conteúdos para estudar, no Instagram você também consegue fazer algo parecido. Nele você pode salvar uma publicação que achou interessante e ver depois. É só você clicar no marcador que fica do lado direito da publicação. Em seguida vai nas opções do seu perfil, entra na opção “Salvos” e lá você pode criar coleções para dividir os conteúdos de cada disciplina, por exemplo: Biologia, Matemática, Língua Portuguesa, entre outros.

1 comentário
  1. […] Leia Mais: Três dicas em como estudar para o Enem pelo Instagram […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.