Três crianças morrem carbonizadas após mãe sair para o bar e deixá-las trancadas
Os vizinhos ainda tentaram socorrer as crianças ao ouvir os gritos, mas como a casa estava trancada com um cadeado, não foi possível retirar os três irmãos
Tragédia. Essa é a melhor palavra para resumir o triste fato registrado na noite de ontem, sábado (19), em Rio Branco, no Acre. Isso porque três irmãos morreram carbonizados dentro de casa depois que a mãe saiu para um bar e os deixou trancados dentro do imóvel.
Leia também: Polícia de SC resgata criança sequestrada e casal é preso em SC
De acordo com as informações, entre as vítimas estão Caio Evangelista Monteiro, de 2 anos, Diogo Evangelista Monteiro, de 4 anos e Vitoria Sofia, de apenas 8 meses. De acordo com as informações iniciais, a suspeita é que o fogo tenha começado por conta de um curto circuito em um ventilador. Todavia, será necessário uma perícia para confirmar, de fato, o que causou a tragédia.

Por ser pequeno e de madeira, o imóvel, de cerca de 12 metros quadrados, logo foi totalmente consumido pelas chamas. De acordo com a Polícia Civil do Acre, os vizinhos ainda tentaram socorrer as crianças ao ouvir os gritos. Mas, infelizmente, Jociane Evangelista Monteiro, a mãe das crianças, trancou a casa com um cadeado, o que impossibilitou a retirada dos três irmãos.

Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou no local em cerca de 4 minutos, mas, eles apenas conseguiram controlar as chamas para que elas não atingissem as demais casas. Neste momento, as crianças já estavam carbonizadas, sem vida.
As testemunhas confirmam que as crianças estavam sozinhas dentro de casa e que a mãe tinha saído para um bar. Dessa forma, Jociane Monteiro foi presa e levada para a Delegacia de Flagrantes. Ela responderá por abandono de incapaz.