Treino livre caótico tem Verstappen na ponta

0

A chuva tornou a pista na Turquia em um convite ao caos. O asfalto do circuito já não é bom. Aí ficou ainda mais difícil. Max Verstappen foi novamente o mais rápido ao marcar o melhor tempo logo no início da sessão de testes para a tomada de tempos às 9h (horário de Brasília) com transmissão do SporTV 2.

Verstappen com a sua Red Bull / Foto: Twitter Verstappen
Verstappen com a sua Red Bull / Foto: Twitter Verstappen

Logo que o cronômetro de 60 minutos marcou o início das atividades a água começou a cair no circuito. Com isso os pilotos partiram para a ofensiva em busca de testar as condições do traçado. Ainda no primeiro sexto de treino um entrevero entre Leclerc, Sainz e Ocon numa divididade de curva gerou o toque do piloto da Ferrari no francês da Renault.

Enquanto Hamilton não ia pra pista muitas bandeiras amarelas eram deflagradas por causa de rodadas. E Verstappen liderava com Leclerc e Albon na cola. Bottas aparecia somente em oitavo. Novamente evidenciando que o equilíbrio da Mercedes ainda mais com chuva não é o ideal para a Turquia.

Só para Verstappen não foi Fórmula 1 no Gelo

Os pilotos fizeram reclamações muito fortes sobre as condições do traçado turco e não estavam nem um pouco satisfeito com as condições da pista. O finlandês da Mercedes Bottas disse que era como se eles estivessem guiando no gelo. O russo Daniil Kvyat brincou que ele parecia estar andando nas ruas do seu país no inverno. Bom humor de nervosismo do piloto da AlphaTauri.

Prevaleceram os tempos marcados no começo do terceiro treino com Max Verstappen, Charles Leclerc, Alex Albon, Estaban Ocon e Lando Norris nas cinco primeiras posições. Hamilton não marcou tempo e Bottas com a Mercedes que fechou volta apenas oitavo. Vettel foi sexto, seguido de Perez. Magnussen e Stroll ficaram em nono e décimo.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.