Treinador fala sobre aposentadoria de McGregor

0

Conor McGregor anunciou neste mês que estava se aposentando do MMA. No entanto, a declaração do irlandês levantou suspeitas, pois esta foi a terceira vez em que ele disse estar se aposentando.

Em um vídeo no canal MMA World, o treinador de McGregor, John Kavanagh respondia comentários de fãs do MMA e desconversou quando foi questionado sobre se o lutador estaria de fato se aposentando.

“Conor está aposentado? Sim, até onde sei ele está. Foi o que ele disse, não foi?”, declarou o treinador.

Em comentário posterior, Kavanagh não concordou quando sugeriram que ele poderia ser o único a fazer McGregor mudar de ideia. “Eu não posso convencer o Conor a fazer nada. Conor vai dizer a Conor o que ele fará. E quem sabe? Quem sabe o que vai acontecer no futuro? Mas, por enquanto, ele está aposentado”, afirmou.

Os anúncios prévios de aposentadoria de McGregor foram em 2016 e 2019. Nas duas vezes ele acabou retornando ao UFC. Organização bilionária que ele considera ter sido o principal responsável pela atual lucratividade do Ultimate.

Entre as duas primeiras aposentadorias, Conor se arriscou no boxe ao enfrentar Floyd Maywaether JR. Aquele foi a luta de boxe com a maior bolsa de arrecadação da história. No entanto, o esperadíssimo combate não foi tão empolgante quanto se esperava. Surpreendendo muitos, McGregor não foi nocauteado. Naquele que foi mais uma vitória por pontos do boxeador que mais faturou dinheiro na história da nobre arte.

Justificativas de McGregor para a aposentadoria

Reproducao Twitter McGregor
Reprodução / Twitter: McGregor

O anúncio da aposentadoria do lutador irlandês foi feita via Twitter. McGregor foi direto ao ponto: “Olá pessoal, decidi me afastar das lutas”, disse de forma sucinta. Em entrevista a ESPN dos Estados Unidos ele foi eloquente ao dizer que estava entediado com as artes marciais mistas, o MMA.

“A espera me cansa. Eu fico procurando possíveis oponentes e não vejo uma luta atraente por aí. Simplesmente não fico mais animado com nada relacionado ao esporte“, elaborou ao canal de esportes da Disney. Comentando sobre aposentadoria, Dana White, chefão do UFC disse entender McGregor. Ele salientou que Conor é um apaixonado pelas lutas mas que os momentos são difíceis e a decisão dele deve ser respeitada.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.