Tratamento para escoliose: O que é e como cuidar da coluna

0

Conhecer as formas de tratamento para escoliose podem ajudar as pessoas a evitar os problemas.

A escoliose mais comum é a escoliose progressiva, que se desenvolve em adolescentes e que na maioria das vezes se trata com fisioterapia.

tratamento para escoliose

Tratamento para escoliose

O principal objetivo do tratamento é limitar a progressão da escoliose e, portanto, das deformidades. Existem várias possibilidades para isso, dependendo do estágio e da gravidade:

  • Escoliose leve: O monitoramento simples pode ser suficiente.
  • Escoliose moderada: O osteopata também pode atuar nesta fase, além de possível tratamento ortopédico.

Dessa forma, quando se atinge certo estágio de deformação da coluna vertebral, pode-se pensar na cirurgia.

A fisioterapia também é recomendada para aliviar a dor relacionada à escoliose e tem muitos efeitos, incluindo permitir que a coluna retenha alguma mobilidade, prevenir rigidez, fortalecer os músculos para permitir que a coluna absorva melhor as tensões e outros.

O que é

A escoliose é uma deformidade da coluna vertebral em um mapa tridimensional. Dessa forma, em outras palavras, é quando a coluna “gira sobre si mesma”. Portanto, a verdadeira escoliose se diagnostica quando o ângulo de deformação ultrapassa 10°.

Sintomas

Sendo assim, agora que você conhece o tratamento para escoliose, procure orientação de um profissional se apresentar os seguintes sinais e sintomas: dor, irritabilidade, fadiga e desequilíbrio da cabeça em relação à pelve.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.