Transtorno obsessivo compulsivo: O que é, Causas e Tratamento

0

O Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é composto por dois sintomas distintos: obsessões e compulsões.

Essa é uma doença mental que pode afetar parte da população. Existem formas de tratamento extremamente eficientes para essa doença.

Transtorno Obsessivo Compulsivo

Transtorno Obsessivo Compulsivo: O que é

O TOC é um transtorno de saúde mental composto por pensamentos indesejáveis ​​e intrusivos que se tornam obsessões e compulsões repetitivas que afetam a vida diária.

As obsessões e compulsões estão frequentemente relacionadas a medos irracionais sobre contaminação, perfeccionismo, cometer erros, superstições e pensamentos sexuais ou religiosos.

Causas

Os cientistas acreditam que o TOC se origina no cérebro e, potencialmente, tem a ver com a função anormal de neurotransmissores como a serotonina.

Embora a causa exata do TOC ainda não se conheça, há contribuintes claros para o desenvolvimento do TOC. Por exemplo, pessoas com um parente de primeiro grau (pai ou irmão) com TOC são mais propensas a ter a doença – tanto por causa da genética quanto ao ambiente em que se criaram.

Tratamento

O primeiro passo no tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo é reconhecer que você tem um problema e obter o diagnóstico de um psiquiatra.

Se os seus sintomas estão impedindo sua capacidade de ter uma vida social normal ou um bom desempenho na escola ou no trabalho, então você pode ter TOC.

Portanto, o tratamento mais eficaz para o TOC é uma combinação de medicamentos e terapia cognitivo-comportamental.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.