Transtorno de personalidade narcisista: Conheça o distúrbio masculino

0

O transtorno de personalidade narcisista é um dos 10 transtornos de personalidade reconhecidos no mundo.

Os sinais característicos parecem uma lista de coisas que não se deve procurar em outra pessoa: um senso inflado de auto-importância, uma falta de empatia pelos outros e uma necessidade profunda de atenção ou admiração constante.

transtorno de personalidade narcisista

Embora a autoestima de um narcisista possa estar fora dos gráficos, ironicamente, ela também pode ser super frágil, dependente de validação externa ou autoengano.

Transtorno de personalidade narcisista: Conheça mais sobre esse distúrbio

Os pacientes com esse transtorno acreditam em fantasias grandiosas sobre si mesmos e facilmente rebaixam as outras pessoas e, geralmente, mudam qualquer conversa / situação para se sentirem melhores ou superiores.

Sentir-se “menos que perfeito” é muito desconfortável para um narcisista, e eles tentam se proteger a todo custo.

Subtipos de narcisismo

Esse transtorno possui subtipos. Quando você pensa em um narcisista, certas pessoas que você conhece podem vir à sua mente. Mas o narcisismo não se trata apenas de parecer bonito. Já que existem, na verdade, quatro tipos diferentes de narcisistas.

  • O narcisista secreto
  • Narcisista Cerebral
  • O Narcisista Somático
  • Narcisista Espiritual

Diagnóstico

Sendo assim, um diagnóstico de transtorno de personalidade narcisista é dado a alguém que está passando por comprometimento social e ocupacional e sofrimento subjetivo.

No entanto, um clínico geralmente não vai diagnostica um narcisista até que ele esteja lutando com seu comportamento e procure ajuda para mudá-lo.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.