Traição: Por que isso acontece no relacionamento

0

A traição é provavelmente algo mais devastador que uma pessoa pode experimentar. Para ser traída, a pessoa deve primeiro experimentar a confiança no traidor. É praticamente impossível ser traído se não confiou no indivíduo em primeiro lugar.

Portanto, a definição envolve o ato de alguém violar sua confiança nessa pessoa. É quando alguém em quem confiamos mente, o trai, o abusa ou o magoa ao colocar o próprio interesse em primeiro lugar.

traição

Traição: Por que isso ocorre nos relacionamentos

A razão pela qual isso ocorre ser tão devastador é porque na maioria das vezes é uma perda que não precisava ocorrer. Só ocorre por causa do comportamento deliberadamente ofensivo de alguém, ou de seu descuido ou de sua própria fraqueza pessoal.

Ao contrário de uma perda como morte ou doença, geralmente há algum tipo de escolha envolvida. A pessoa que foi traída acredita que a escolha foi errada e evitável.

Estágios de recuperação

Sendo a traição uma perda, é necessário compreender o processo de luto para lidar com o fato de ter sido traído. Na maioria das vezes, quando as pessoas são traídas, elas têm emoções avassaladoras, tão intensas que são incapazes de entender qualquer sentido.

Portanto, se você foi traído, você precisa entender o que são essas emoções e por que as está experimentando antes de realmente tomar qualquer atitude.

Envolve vários estágios: choque, negação, raiva, tristeza e aceitação. Frequentemente, esses estágios podem se sobrepor, ou um pode vivenciarem-se com mais intensidade do que outro.

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.