Tráfego de jatinhos leva caos a aeroportos do sul da Bahia

2

Um congestionamento fora do comum chamou atenção no último sábado (26). No dia seguinte ao Natal pilotos de aviões particulares enfrentaram dificuldades para conseguir pousar no sul da Bahia. O movimento é normal nessa época do ano, mas a quantidade de aeronaves em 2020 surpreendeu.

Congestionamento de jatinhos em Trancoso, no sul da Bahia
Congestionamento de jatinhos em Trancoso, no sul da Bahia

O tráfego foi tão intenso que as aeronaves tiveram que dar várias voltas enquanto aguardavam a liberação do pátio para fazer a aterrissagem. De acordo com o site Aeroin, especialista em assuntos aéreos, os destinos dos jatos e aviões a hélice são os os aeroportos de Porto Seguro, Trancoso, Ilha de Comandatuba e Ilhéus.

No final da tarde de sábado, o aplicativo de rastreamento de voos FlightRada24 registrou pelo menos 15 aviões executivos com destino ao sul baiano. O movimento intenso causou a suspensão dos pousos devido à falta de espaço no pátio. 

Diante disso, as aeronaves não podiam ficar estacionadas. Dessa forma, os pilotos tinham que apenas desembarcar os passageiros, abastecer se necessário e decolar novamente, liberando espaço para os próximos aviões.

Réveillon na Bahia

A razão para o aumento do fluxo de aviões particulares no sul baiano seria a impossibilidade de viagem ao exterior devido à pandemia de covid-19. Destinos nos Estados Unidos, Caribe e Europa estão com restrições para brasileiros e outros estrangeiros.

Então, conforme a Aerolin, para o feriado de final de ano o melhor foi optar por algo mais próximo, seguindo para algum resort ou hotel. “Realmente, o movimento de aviões privados no final de ano e feriados no sul da Bahia é intenso, mas é a primeira vez que se vê um fluxo tão alto e simultâneo a ponto de saturar vários aeroportos ao mesmo tempo. É esperado que tal situação se repita no dia 1º de janeiro, após o Réveillon”, finaliza o artigo do site.

Trancoso e outras cidades com praias paradisíacas do sul do estado são um dos destinos favoritos dos famosos.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

2 Comentários
  1. Lucio Alvarez Diz

    Antítese social: enquanto isto nos rincões do nordeste brasileiro o congestionamento e da população e baldes vazios na praça do chafariz aguardando o caminhão da água .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.