Torino e Parma fazem duelo contra o rebaixamento

Time de Turim é o primeiro fora da zona de degola; visitantes podem cair nesta segunda

0

Torino e Parma se enfrentam nesta segunda-feira (3), a partir das 15h45, no estádio Olímpico Grande Torino, em Turim.

A partida fecha a 34ª rodada do Campeonato Italiano e é um confronto direto na briga contra o rebaixamento para a Série B.

O time da casa, comandado pelo técnico Davide Nicola, está em 17º lugar, uma posição acima da zona de degola e com a mesma pontuação do Benevento, o 18º na tabela.

Porém, a equipe do norte da Itália ainda tem duas partidas a menos e, se vencer logo mais, dá um importante passo para tentar se livrar da queda.

Por outro lado, o time comandado pelo técnico Roberto D’aversa está quase rebaixado e o descenso pode ser matematicamente consumado nesta segunda.

Com apenas 20 pontos, é o penúltimo colocado, com 11 pontos a menos do que o adversário de logo mais, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Se perder, já não terá mais como alcançar e mais uma vez voltará para a segunda divisão italiana.

Time que teve muito dinheiro e bons times na década de 1990, entrou em decadência nos últimos anos e chegou a falir, caindo para as últimas divisões da Itália.

Agora, novamente passa dificuldades nesta volta à elite e deverá se juntar ao Crotone, primeiro time matematicamente rebaixado para a Série B.

Campeão

O título da temporada foi assegurado de forma antecipada pela Internazionale de Milão neste domingo, quando a Atalanta, então vice-líder, empatou por 1 a 1 fora de casa contra o Sassuolo.

Assim, fica 13 pontos atrás da líder do campeonato e, nas quatro últimas rodadas, não poderá mais passar a Inter matematicamente.

O título do time de Milão representa o fim de uma hegemonia de dez anos da Juventus de Turim, campeã nas últimas dez edições do Campeonato Italiano e que este ano ficou longe da briga.

Leia também: De olho no G-8, Portuguesa encara o lanterna Sertãozinho pela Série A-2

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.