Torcicolo espasmódico: O que é e causas do problema

0

O torcicolo espasmódico é uma atitude viciosa da cabeça e do pescoço, geralmente apresentando inclinação e rotação anormais.

Pode haver várias posições de apresentação, incluindo flexão, extensão, inclinação para a direita ou para a esquerda. Dessa forma, estes têm nomes como torcicolo horizontal, vertical, oblíquo ou torção.

torcicolo espasmódico

Torcicolo espasmódico: O que é

O torcicolo é um diagnóstico comum e as estimativas são de que 90% das pessoas apresentarão pelo menos um episódio de torcicolo ao longo da vida.

O torcicolo pode ser benigno, mas também pode ser causado por causas graves, como lesão cerebral.

Causas

Os casos mais frequentes e comuns parecem estar relacionados a disfunções nos mecanismos neuromusculares locais.

A distonia cervical está entre as distonias focais mais comuns em adultos, causando uma contração tetânica dos músculos esternocleidomastóideo e / ou trapézio.

Dependendo dos músculos afetados, o formato do pescoço será diferente. É importante notar que outras mudanças na posição da cabeça e pescoço não são necessariamente torcicolo.

Tratamento

Entretanto, atualmente, não existe um tratamento específico para o torcicolo espasmódico.

Para minimizar e aliviar os sintomas, as opções de tratamento farmacológico inclui benzodiazepínicos (tratamento de ansiedade e espasmos), relaxantes musculares e anticolinérgicos.

No entanto, algumas formas requerem cirurgia corretiva. Por exemplo, fisioterapia e osteopatia são opções de tratamento conservador.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.