Tontura pode ser problema de visão; entenda aqui

1

As pessoas que sofrem de tontura podem ter um problema de visão, resultado de enxaqueca. Além disso, muitas pessoas que têm enxaquecas também têm problemas de visão, bem como tonturas ou vertigens junto com dores de cabeça.

Sendo assim, esses efeitos podem ser assustadores e preocupantes. Mas geralmente melhoram muito ou até desaparecem com o tratamento.

tontura

Mudanças no estilo de vida, medicamentos e terapias complementares podem ajudar as enxaquecas e seus sintomas relacionados.

Tontura: Problemas de visão

Cerca de 1 em cada 4 pessoas que sofrem de enxaqueca terá uma aura, que geralmente inclui sintomas visuais:

  • Pontos cegos
  • Luzes piscando
  • Manchas de luz
  • Linhas onduladas em seu campo de visão

Dessa forma os problemas de visão geralmente começam 20 minutos a uma hora antes da dor de cabeça. Mesmo que você não tenha uma aura, a própria dor de cabeça pode causar problemas de visão.

Vertigem conectada com enxaqueca

A enxaqueca é uma das principais causas de tontura. Cerca de um quarto das pessoas que sofrem de enxaqueca apresentam esse sintoma desconfortável. Tonturas e vertigens são mais comuns quando você tem enxaquecas com aura.

Você pode se sentir tonto ou instável. Pode acontecer antes ou ao mesmo tempo que a dor de cabeça. Os sintomas podem durar de alguns segundos a dias.

Além disso, as sensações estão na verdade relacionadas ao seu ouvido interno. Algumas pessoas que sofrem de vertigem com enxaqueca também têm outros problemas de ouvido e audição.

Algumas pessoas que apresentam vertigem relacionada à enxaqueca não apresentam esse sintoma até vários anos após o início dos episódios de dor de cabeça.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.