Tontura e dor de cabeça são sintomas de labirintite

1

A tontura e dor de cabeça são os principais sintomas de labirintite. Uma condição que afeta uma parte do ouvido interno chamado labirinto.

Normalmente, o labirinto ajuda a manter o equilíbrio. Quando fica inchado, o labirinto não funciona bem. Isso faz com que seu cérebro não receba os sinais de equilíbrio corretos. A labirintite pode fazer você se sentir como se estivesse caindo ou girando. Mesmo que não esteja.

tontura e dor de cabeça

Tontura e dor de cabeça: Sintomas de Labirintite

Os sintomas de labirintite podem variar de leves a graves. Sendo assim, os principais sintomas incluem:

  • Tontura;
  • Sensação de girar;
  • Estremecimento dos olhos;
  • Náusea ou vômito;
  • Perda auditiva em um ouvido;
  • Zumbido nos ouvidos.

Causa

O edema no ouvido interno que causa a labirintite geralmente resulta de uma infecção. Por exemplo, as pessoas costumam desenvolver labirintite após uma infecção respiratória superior. Como, por exemplo, gripe ou resfriado.

Como é diagnosticada

Os principais sintomas da labirintite incluem a tontura e dor de cabeça. Mas fora eles, também há mais. Além disso, outras condições também podem causar sintomas semelhantes.

Portanto, para ser diagnosticado, é importante entrar em contato com um médico. Ele fará perguntas sobre seus sintomas e o examinará. Seu médico pode fazer alguns testes para ter certeza de que outra condição não está causando a labirintite.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.