Tiroteio em boate deixa 2 mortos e 8 feridos na Carolina do Sul

A polícia dos Estados Unidos informou que a suspeita é que o tiroteio tenha sido planejado por uma gangue

0

Ao menos dez pessoas foram baleadas em uma boate da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O tiroteio aconteceu na manhã deste domingo (5). Dos 10 baleados, dois não conseguiram resistir e morreram. Os outros 8 ainda estão hospitalizados.

A boate em questão fica na cidade de Greenville. Os policiais informaram que a principal suspeita é que o crime tenha sido cometido por uma gangue. Mas é preciso ressaltar que esta investigação ainda está no começo. Portanto qualquer possibilidade ainda será analisada.

A polícia acredita ainda que o ato foi posto em prática por mais de um atirador. Seja como for, eles conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Os agentes começaram agora uma corrida contra o tempo para tentar capturar os possíveis autores do crime.

Estas pessoas estavam nesta boate para acompanhar um show relacionado ao dia da Independência dos Estados Unidos. É uma data comemorativa muito celebrada no país neste dia 4 de julho. Em 2020, esta data caiu neste último sábado.

Em uma coletiva de imprensa, os policiais afirmaram que, ao menos neste momento, não há mais perigo para a população. Isso porque a área recebeu um forte aparato policial. Os agentes afirmaram ainda que, dos oito feridos que estão vivos, ao menos 2 estão em estado grave.

Tiroteio nos Estados Unidos

Tiroteios como este não são incomuns nos Estados Unidos. O país é conhecido por possuir uma das leis de armamento mais frouxas do planeta. De acordo com os dados de pesquisas internacionais, os EUA são também o país com mais tiroteios desse tipo.

O debate, no entanto, é polêmico. Parte da população afirma que uso das armas deve ser um direito para qualquer pessoa no país, isso considerando que as pessoas podem usar o utensílio para defesa pessoal, por exemplo. Mas outra parte da população acredita que mais arma significa mais violência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.