Tipos de chocolate: quais são eles e as características

1

Independente dos tipos de chocolate, quem é que não gosta deles? Fazem parte da rotina dos brasileiros e estão presentes em todas as receitas: pavê, churros, suflê e até mesmo costela com molho de chocolate!

Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou uma lista com os principais deles para te ajudar a escolher o melhor!

Orgânicos

São um dos tipos de chocolates menos abordados e que não deixam de serem saudáveis. A composição não leva ingredientes tóxicos e que tiveram o DNA modificado para a produção (agrotóxicos). Uma ótima alternativa para aqueles que desejam seguir hábitos mais sustentáveis.

Amargo

Não possui inserção de leite durante a fabricação e o uso de açúcar é o mínimo possível. Sua concentração de cacau (rico em flanonoides) é maior que 70%. Assim como a opção orgânica, fornece inúmeros benefícios para a saúde, sendo um dos mais saudáveis dentre todas as opções.

Meio Amargo

Possui uma concentração de até 50% de cacau. Ao analisado de perto, possui brilho intenso e característico. Dentre os benefícios proporcionados, está a prevenção do câncer e doenças cardíacas.

Ao leite

Está na casa de 36% de concentração. Sua fórmula contém licores e manteiga de cacau, o sabor é acentuado para o doce já que possui uma maior adição de açúcar com o leite. Dentre todas as opções já citadas até agora, essa é a menos saudável dos tipos de chocolate.

Branco

Ele ainda não é considerado um chocolate porque não leva cacau em sua composição. Sua fórmula é, em maioria, completa de açúcar e manteiga retirada da matéria prima. Na maioria das vezes, é ainda mais doce que a opção ao leite, a cremosidade também é característica.

Devido ao alto teor de açúcares e gorduras,  possui um elevado número de calorias. Dessa forma, consuma com moderação para não ganhar alguns quilos a mais!

Achocolatado

Não é considerado chocolate e serve apenas para dar sabor para as bebidas – quentes ou frias – ou receitas. Em sua maioria, é completamente recheado de açúcares e leite.

E então, quais os seus tipos de chocolate favoritos? Comenta aqui com a gente, queremos saber sua opinião!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.