TikTok é oficialmente proibido nos Estados Unidos

App é da empresa ByteDance e já estava em análise pelo governo norte-americano há semanas

0

Finalmente, um desfecho para o embate entre os Estados Unidos e o aplicativo chinês TikTok; porém, a plataforma de criação de vídeos levou a pior e está oficialmente proibida no território norte-americano.

A partir de agora, todas as lojas de aplicativo estão obrigadas a retirá-lo de dentre as opções de download dos usuários. O anúncio veio do próprio presidente Donald Trump, que já vinha fazendo declarações contra a plataforma há várias semanas, dizendo que ele oferecia perigo à segurança dos cidadãos e das autoridades.

A razão para o presidente norte-americanos ter tanta reserva com o app que se tornou um dos preferidos em vários países é o fato de ele ser de origem chinesa. De acordo com as declarações oficiais do alto escalão, acreditava-se que as informações dos usuários podiam ser arquivadas pelo Exército da China para as suas estratégias militares.

Na realidade, outras nações também possuem certas dúvidas referentes à segurança do uso do TikTok. No Brasil, entretanto, não se tem notícia de qualquer intenção de tirar o app da Google Play Store e nem da Apple Store.

As pessoas que já baixaram o TikTok e que têm um perfil podem deixar de conseguir acessá-lo nos Estados Unidos.

País também realizou veto ao 5G da Huawei

Muita gente considera o que os EUA têm feito contra a China como uma perseguição e mais um episódio disso foi o veto do presidente Donald Trump à utilização do 5G da Huawei no país. Como consequência, o Reino Unido, que é um aliado, também cortou a tecnologia oferecida pela empresa aos britânicos.

As produtoras de smartphone que atuam nos EUA passaram a ser proibidas até mesmo de utilizar qualquer peça da Huawei na fabricação dos seus próprios telefones.

Microsoft pode “salvar” o TikTok na terra de Trump

Especula-se que a Microsoft estivesse planejando adquirir os direitos do aplicativo chinês, o que representaria uma possibilidade de ele continuar disponível no território norte-americano e outras empresas fora da China cogitaram o mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.