Tiago Volpi pode estar de saída do São Paulo

Goleiro perdeu a posição de titular em 2022.

0

A posição de goleiro do São Paulo sempre trouxe enorme pressão aos jogadores. Isso porque, com mais de 25 anos de clube, Rogério Ceni é o jogador do futebol mundial com mais partidas por um único clube. São mais de 1200 partidas, 130 gols e inúmeros momentos marcantes na memória de todo são paulino. Até por isso, Tiago Volpi teve dificuldades de se manter como titular.

Voltando um pouco no tempo, o São Paulo apostou em Dênis logo que Rogério Ceni se aposentou, em 2015. Entretanto, embora tenha sido o goleiro da campanha de semifinal de Libertadores, nunca convenceu a torcida. Já para o ano seguinte, o São Paulo trouxe o experiente Sidão, que também nunca chegou a ser titular incontestável.

Ainda antes de Volpi, o São Paulo apostou no jovem Jean, então goleiro do Bahia. Sem ter muitas oportunidades e com problemas extra campo, Jean foi outro que não conseguiu espantar o fantasma. Já em 2019, Tiago Volpi foi contratado e parecia ter resolvido os problemas. Aliás, o arqueiro teve dois bons anos em 2019 e 2020. Entretanto, o 2021 do goleiro foi ruim, com falhas em muitos jogos decisivos, que acabaram minando a sua confiança.

Volpi
Sem ter a confiança do torcedor, Volpi deve estar de saída para o futebol mexicano. Foto: Rubens Chiri.

Futuro de Volpi e do gol do SPFC

Com as más atuações de 2021, Volpi foi mais um goleiro a ficar marcado pela torcida do SPFC. Até por isso, a diretoria apostou na contratação de Jandrei para 2022. Com isso, Volpi acabou perdendo a posição e pode estar de saída para o futebol mexicano, local onde foi ídolo do Querétaro.

Segundo informações do GE, o Toluca-MEX prepara uma proposta para tentar tirar o arqueiro do Tricolor. Aos 31 anos, Tiago Volpi atuou em 195 oportunidades pelo São Paulo, sendo o goleiro titular da conquista do Paulistão de 2021, sob comando de Hernán Crespo. Agora, a tendência é que ele saia antes de completar 200 partidas.

Sendo assim, o São Paulo manterá Jandrei como titular, goleiro que vem tendo boas atuações, tem facilidade de jogar com os pés e parece ter adquirido a confiança do torcedor.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.