Thomas Almeida perde em retorno ao UFC após três anos

0

Afastado por quase três anos dos octógonos, o lutador brasileiro, Thomas Almeida, tentou, mas não foi capaz de superar o peso-pena, Jonathan Martinez, dos Estados Unidos, naquela que foi a luta de abertura do card principal do UFC Ortega x Zumbi Coreano. Com atuação corajosa, mas notadamente sem o melhor ritmo de luta, o brasileiro foi derrotado na decisão unânime dos árbitros em um placar triplo de 30 a 27.

Thomas Almeida autografando cartazes para fãs Foto Twitter UFC Brasil
Thomas Almeida autografando cartazes para fãs / Foto: Twitter UFC Brasil

A luta teve Martinez desferindo chutes desde o início da luta, tentando pontapés altos, os quais eram repetidamente defendidos pelo brasileiro Thomas Almeida. O membro do esquadrão brasileiro tentava buscar os contragolpes. Porém, o adversário, mostrava sua boa velocidade para soltar seus golpes. Por outro lado, sua movimentação de pés era limitada, por sua vez Thomas Almeida não estava tão combatido quanto em confrontos anteriores. Thomas buscava encurtar distâncias para aí conseguir golpear. Mas acabava sendo parado pelos jabs do lutador adversário. Essa postura do americano prejudicava os ataques do brasileiro. Martinez finalizou o round se aproveitando do rendimento abaixo demonstrado pelo brasileiro.

Thomas Almeida não conseguiu o tão esperado retorno triunfal ao UFC

Thomas Almeida voltou buscando mais agressividade e variação de golpes no round intermediário. Porém, já demonstrava cansaço e diminuição de velocidade. Isso, por sua vez, facilitava ainda mais a missão de Jonathan Martinez, o qual conseguia abrir espaço para acertar chutes altos e cruzados. Finalmente Martinez conectou uma joelhada no alto, mas acabou sofrendo direto em revés. Mesmo perdendo o equilíbrio ele se manteve livre. Depois, trocas pouco intensas antes do intervalo para o round decisivo.

No último round, ciente da necessidade de buscar nocaute ou finalização para vencer, pois havia ficado em desvantagem nos rounds iniciais, Thomas Almeida aumentou o ritmo de luta, mas foi pego em contra-ataque pelo americano que desferiu um direto de mão esquerda, ficando levemente abalado, mas se recuperando de forma rápida. O brasileiro buscou atacar, mas não possuía a velocidade necessária para vencer a defesa de Martinez, que se esquivava muito bem. Thominhas ainda tentou derrubada no último suspiro, porém não conseguiu deixar o americano no chão que confirmou a vitória após três rounds.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.