Um procurador geral do Texas entrou na Suprema Corte dos Estados Unidos para tentar invalidar as eleições presidenciais deste ano no país. De acordo com o procurador, as eleições registraram “fraudes em vários estados”.
Por isso, ele pede a anulação do resultado nos estados da Geórgia, da Pensilvânia, do Wisconsin e do Michigan. Todos esses são estados onde Joe Biden venceu. Donald Trump venceu em todos eles em 2016, mas perdeu agora.
O procurador não questiona, no entanto, o resultado de outros estados que tiveram regras eleitorais parecidas. Na Flórida por exemplo, onde Trump venceu, o Texas não questionou o resultado eleitoral da presidência.
Nesta quinta-feira (10), procuradores de outros 17 estados entraram também com um ofício na Suprema Corte. A ideia deles é dar substância para o processo do Texas. Todos os procuradores que fizeram o pedido nesses 17 estados são republicanos e trumpistas.
O próprio presidente Donald Trump pediu para a Suprema Corte para entrar junto com o Texas nesse pedido. Caso se confirme será a primeira vez que um presidente em mandato questiona o resultado da eleição para a Corte mais alta do país.
Mas quais são as chances de reviravolta de fato? De acordo com os especialistas, as chances são muito pequenas. Esses especialistas afirmam que o mérito da pauta é fraco e assim a tendência é que ela não passe por falta de provas.
Seja como for, a quantidade de procuradores que se juntam nessa jornada por Trump logo depois de sua derrota mostra que ele ainda tem uma imagem forte dentro do partido. O presidente dos Estados Unidos já insinuou que quer voltar a disputar a presidência em 2024.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…