Testes rápidos para mapeamento da Covid avançam no País

Os testes rápidos para Covid -19 verificam a presença de anticorpos no paciente e contribuem para a adoção de políticas públicas mais efetivas

0

Os testes rápidos para Covid -19 têm um papel importante no combate à pandemia. E a boa notícia é que eles vêm avançando no país. Por exemplo, por meio do rastreamento da soroprevalência na população é possível verificar a presença de anticorpos no paciente. Saiba mais!

Testes rápidos avançam pelo Brasil

De acordo com o patologista Wagner Maricondi, o uso de testes rápidos de Covid – 19, neste momento, é de altíssima contribuição. Por meio deles, por exemplo, é possível compreender o estágio da doença em cada localidade. Assim, adotar políticas públicas mais eficientes.

No entanto, o teste rápido deve ser aplicado por um profissional de saúde. Além disso, não é indicado para o diagnóstico da doença nos primeiros dias depois do aparecimento dos sintomas, quando a melhor opção é o RT – PCR.

“Embora ainda haja muito a entender sobre o comportamento viral e a resposta imunológica do paciente com Covid -19, os testes rápidos são uma metodologia bem estabelecida. Isto, para mapear o número de pessoas que têm anticorpos ao vírus. Ou seja, é uma ótima ferramenta da medicina diagnóstica.”, explica Maricondi, que também é um dos fundadores da Wama Diagnóstica – empresa que atua em todo território nacional e América do Sul, com diagnósticos.

Enquanto isso, a Covid – 19 registra 1.205 mortes em 24 h. Isto, com um total de mais de 98 mil mortes no país. Os dados são do levantamento da tarde desta quinta-feira (06/08), feito pelo Conselho Nacional e pelo Ministério da Saúde.

Já no resto do mundo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), a Covid já atinge mais de 19 milhões de pessoas. O número de mortos no mundo já ultrapassou 710 mil. Por outro lado, mais de 11 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.

Atualize-se!

Não perca as informações sobre a pandemia e o novo coronavírus no país e no mundo! Aqui, no Brasil 123!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.