Tesla vai instalar fábrica de carros elétricos na índia

A Tesla está de olho no país que possui muita população e também está querendo produzir carros para o sudoeste asiático

0

A Tesla está aumentando a sua participação no mercado mundial de carros elétricos todos os dias mas agora está começando a ter outros concorrentes. Dessa forma, a marca pretende ampliar os seus negócios no continente asiático e para isso vai instalar uma fábrica na Índia.

Portanto, hoje o Brasil 123 carros dedicou esse artigo para te explicar a implantação dessa nova fábrica e como.

Tesla vai instalar fábrica automotiva da Índia

Tesla
Este aqui é um exemplo de como as fábricas da Tesla são gigantescas e também muito bonitas. Dessa forma, a marca pretende instalar uma dessas na Índia e essa decisão pode ser muito importante para a marca. (Foto: teslarati.com)

A notícia desse artigo está correndo o mundo por conta de uma afirmação que ainda não é oficial da empresa e sim do primeiro-ministro indiano. Dessa forma, BS Yediyurappa afirmou em entrevista que:

“A Tesla abrirá uma fábrica de carros elétricos em Karnataka.”

A Tesla ainda não fez nenhuma confirmação oficial da notícia mas já deu vários indícios de que iria fazer algo do tipo. Dessa forma, a marca vai conseguir atingir o mercado do sudoeste asiático nos próximos anos.

Ademais, a marca vai conseguir suprir também o mercado interno indiano que está prevendo um grande movimento rumo a fontes de energias limpas. Essa decisão do governo indiano se baseia nos altos níveis de poluição observados no país e que podem oferecer riscos ao habitantes.

Por fim, essas são as notícias até agora e nossa equipe vai continuar acompanhando esses e outros assuntos sobre a gigante Tesla.

Brasil 123 carros.

Fonte: Inside Evs

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.