Terremoto de magnitude 6,4 deixa feridos na Argentina

De acordo com informações oficiais, terremoto na Argentina deixou três feridos. São duas crianças e um adulto

0

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a província de San Juan, na Argentina, na noite desta segunda-feira (18). De acordo com as informações oficiais, três pessoas estão feridas. Foram duas crianças e um adulto. Mas ninguém morreu por causa do abalo.

Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) o tremor aconteceu por volta das 23h46, considerando o horário de Brasília. O epicentro aconteceu a cerca de 29 km da província de San Juan e a 20km de profundidade.

Ainda de acordo com o USGS, logo depois desse terremoto maior, surgiram vários pequenos tremores. Mas esses foram bem menores do que o primeiro. O instituto ressalta que movimentos assim são comuns nesta área do país.

De acordo com o jornal argentino Clarín, várias pessoas ao redor do país vizinho sentiram o grande tremor. Pessoas relataram o terremoto nem Mendoza, Córdoba, Santa Fé, La Rioja e até na capital, Buenos Aires.

Nestas áreas, no entanto, o terremoto não causou muitas consequências para a população. Seja como for, as pessoas tomaram um susto. Isso porque muitas dessas pessoas já estavam dormindo quando o terremoto aconteceu de fato.

Terremoto na Argentina

O Governador da província de San Juan, Sérgio Uñac, disse que está acompanhando a situação. Ele teve que postar um vídeo nas redes sociais. Ele pediu portanto para que as pessoas fiquem tranquilas porque “o pior já passou”.

Seja como for, Uñac decidiu suspender a marcha da vacinação contra a Covid-19 na província nesta terça-feira (19). Ele disse que o momento é de ter atenção e contabilizar possíveis prejuízos. Os três feridos nos tremores não correm risco de vida.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.