Tentando enganar cães farejadores, traficantes embarcam drogas em comida de cachorro

Traficantes inovaram na tentativa de ludibriar cães farejadores, a fim de que eles fossem impossibilitados de farejar entorpecentes, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Para isso, informou a Receita Federal, eles reservaram uma grande quantidade de drogas em meio a alimentos para cães.

Todavia, informou o órgão, a tentativa foi malsucedida, visto que os animais não se deixaram enganar pelo artifício usado pelos traficantes. “Os doguinhos da Receita Federal estavam ‘on’ e fizeram a localização, que resultou na apreensão mesmo assim”, informou a Receita Federal.

Ainda de acordo com a entidade, a apreensão foi realizada na manhã desta sexta-feira (15). Na ocasião, os agentes apreenderam, na área de processamento de encomendas internacionais do aeroporto, 600g de haxixe e 60 ml de extrato de THC, uma substância extraída da maconha.

De acordo com as informações, as drogas, que seriam destinadas ao município do Rio de Janeiro, estão avaliadas de R$ 5,5 mil e vieram da Califórnia, nos Estados Unidos. Após a ocorrência, o entorpecente foi encaminhado para a Polícia Federal (PF), que dará prosseguimento às investigações.

“Os doguinhos da Receita Federal estavam ‘on’ e fizeram a localização, que resultou na apreensão mesmo assim”, informou a entidade. (Foto: reprodução)

Mais drogas

Outra ocorrência envolvendo drogas no Rio de Janeiro nesta sexta (15) foi registrada em Porto Real. Por lá, três pessoas foram presas e um menor apreendido durante uma operação da Polícia Civil contra um esquema montado para encobrir a venda de drogas e monitorar a ação dos agentes públicos.

Em nota, a entidade explicou que, além dos mandados de prisão, os agentes também cumpriram sete mandados de busca e apreensão. “Foram recolhidos celulares, dinheiro e uma quantidade drogas ainda não especificada”, explicou a corporação, que ainda revelou que os presos são dois homens e uma mulher. O adolescente, que foi flagrado com drogas, é filho da suspeita capturada.

Segundo o Marcelo Nunes Ribeiro, delegado à frente do caso, constatou-se que os acusados fizeram grupo de WhatsApp onde eles faziam postagens monitorando os locais onde a polícia estava.

“Tem fotografias, áudios e vídeos onde eles identificavam os pontos onde as viaturas estavam passando e assim poderiam facilitar o tráfico de drogas e evitar a prisão deles em flagrante”, informou o delegado, que ainda revelou que a polícia ainda procura mais três envolvidos no caso.

Leia também: Homem é baleado após cair no golpe de falsos compradores de celular em SP

Alisson Ficher

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

2 horas ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago