Tendências de SEO em 2021: o guia completo para rankear

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Em inúmeros artigos, o Brasil 123 já abordou sobre a importância do Off e On Page para o ranqueamento. Dessa forma, saber quais são as Tendências de SEO é crucial para obter um bom desempenho nos acessos dos conteúdos.

Portanto, continue a leitura para saber quais serão os aspectos mais relevantes do algoritmo para o ano de 2021.

1- Conteúdo de qualidade

Independente do ano, os conteúdos de qualidade sempre serão uma das principais tendências de SEO. O algoritmo do Google leva em consideração a experiência do usuário e analisa qual foi a satisfação do leitor após criar algumas métricas.

Se o seu persona entra no artigo e a experiência for ruim, ele aperta o botão para voltar e procura algo melhor. É isso que todos fazemos. Entretanto, essa atividade que pode parecer comum, pode aumentar a taxa de rejeição do seu site.

2- EAT

Os EAT fazem parte dos Backlinks que estão apontados para o seu domínio. Ou seja, quanto mais sites citarem o seu, maior será a relevância dele para o rankeamento. Lembre-se que não adianta ir em um determinado endereço e citar o seu link inúmeras vezes. O algoritmo entende essa ação como spam e penaliza.

Portanto, busque sempre por parcerias de plataformas que abordam sobre o mesmo assunto para que criam linkamentos. Caso tenha dificuldade em fazer isso, uma alternativa é buscar por agências de marketing que escrevem artigos e fazem essa pesquisa por você. A mais comum por esse trabalho, atualmente, é a Visão Confiável.

Caso não tenha entendido como funciona os serviços, é desta seguinte forma: você possui um site que fala sobre história. Então, a agência irá criar conteúdos sobre história e enviar para outros sites que abordam sobre isso para que publiquem e citem o seu endereço de domínio.

3- Segurança do site

No ano de 2021, obrigatoriamente os sites devem possuir certificações SSL. Geralmente, sempre no momento de comprar o domínio, isso já está incluso juntamente com o preço. Entretanto, caso isso não ocorra, entre em contado com a empresa responsável pela venda para descobrir porquê não estava incluso e como incluir.

O público está cada vez mais atento à ameaças presentes na internet e buscam formas de saber se um site é confiável para não cair em “furadas”.

4- Conteúdo mais longo

Não basta fazer o mínimo apenas para que o plugin Yoast fique verde. Definitivamente: artigos com 300 ou 400 palavras não irão conseguir concorrer com opções que possuem 2000. Invista em mais conteúdo. Mesmo que o valor para produzir seja mais caro, o retorno é proporcional.

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