Temporal em Porto Alegre alaga estacionamento de shopping e motoristas são resgatados de bote do local

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver que a água quase chegou no nível final dos pneus

0

A cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi atingida por um forte temporal nesta quarta-feira (26). O grande volume de chuva provocou inúmeros alagamentos na região, inclusive no estacionamento de um shopping, que ficou completamente tomado pela água, fazendo com que os motoristas que estavam no local precisassem do auxílio de botes para sair do perímetro.

Governo edita MPs que destinam quase um bilhão para áreas afetadas pelas chuvas

De acordo com a administração do Praia de Belas Shopping, o alagamento aconteceu em parte do primeiro piso do prédio garagem, “sem danos para o empreendimento e clientes”. Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver que a água quase chegou no nível final dos pneus.

Em outro trecho do vídeo, dá para constatar que haviam dezenas de pessoas no local, incluindo um homem que aparenta ser funcionário do shopping. O rapaz está transitando pelo estacionamento e a água está um pouco acima do joelho dele. Veja o vídeo: 

Além do shopping

Além do problema no estacionamento do shopping, a forte tempestade que atingiu Porto Alegre deixou milhares de casas sem energia. De acordo com o Grupo Equatorial, responsável pela distribuição da energia elétrica na capital gaúcha, durante a tarde, 47 mil clientes ficaram sem luz. Até o final da noite de quarta, este número era de 29 mil.

Outros locais afetados

Outros locais que sofreram por conta do alto volume de chuva foram as unidades de saúde. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre, uma unidade de saúde foi tomada pela água durante a tarde, o que causou a paralisação dos atendimentos, que serão retomados no local somente na tarde desta quinta-feira (27).

Além desta unidade, um hospital também registrou problemas em razão da chuva. “Houve alagamento no acesso ao Hospital Mãe de Deus, mas a direção do centro de saúde já confirmou que não houve registro de incidentes envolvendo pacientes ou colaboradores”, informou a secretaria.

Leia também: Devido à chuva, muro de cemitério desaba e ossos são vistos no meio da rua no Rio

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.