Templates prontos: é uma boa estratégia de redes sociais?

0

Você já ouviu falar nos templates prontos para as redes sociais? Nos últimos meses, muitos criadores de infoprodutos investiram na montagem de templates editáveis que podem ser utilizados por outros empreendedores na criação de conteúdo para redes sociais. Com valor acessível, eles, com certeza, parecem muito promissores.

Porém, será que realmente vale a pena investir neste tipo de produto?

Antes de mais nada, vamos falar um pouco mais sobre esse conceito.

Na maioria das vezes, os templates prontos são editáveis no Canva. Por sua vez, a plataforma funciona como um editor de imagens gratuito – mas com muitas ferramentas disponibilizadas na versão pro -, muito fácil de utilizar e indicado até mesmo para iniciantes. Afinal, o site conta com muitos elementos que ajudam a criar publicações da forma mais fácil possível.

Ainda assim, muitas pessoas têm dificuldades de criar os seus próprios posts profissionais. Aqui, entram os templates editáveis. Os pacotes contam com muitas artes já prontas, nas quais os profissionais precisam apenas editar informações como as imagens e o título do post.

Vale a pena comprar templates prontos?

Como você pode ver, é muito tentador contar com essa facilidade, não é mesmo? Porém, existe um pequeno problema aqui.

O algoritmo do Instagram preza pela autenticidade, assim como os clientes. Com os templates editáveis, você corre o risco de ficar com um conteúdo parecido com outra marca, que pode até mesmo ser do seu nicho. Logo, seus posts deixam de ser originais e podem prejudicar seu desempenho nas redes sociais.

De forma geral, os templates prontos são uma ótima ideia para quem está começando e quer se familiarizar com a criação de conteúdo. Mas, o mais indicado é que você deixe de usá-los em algum tempo e crie suas próprias publicações para ter conteúdo original, ok?

E aí, o que você achou desse artigo? Deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Como viralizar o Reels e lançar sua marca no Instagram

Bio no Instagram: dicas para atrair mais clientes

Salas Ao Vivo: Instagram anuncia lives com até 4 pessoas

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.