‘Temos que trabalhar com os pés no chão’, diz Testoni após duas vitórias do Brusque na Série B

Quadricolor se afastou da parte de baixo e voltou a sonhar com o G-4

0

O Brusque vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de fazer 2 a 1 no Botafogo, em casa, fez 1 a 0 no Vila Nova, fora de casa, na quarta-feira (21).

Assim, o time que estava pressionado por três derrotas seguidas, se recuperou, se aproximou de G-4 e ainda tem um jogo a menos do que os demais concorrentes.

Depois de levar 9 gols em três jogos, o Quadricolor sofreu apenas um nas duas últimas partidas. E isso foi ressaltado pelo treinador na entrevista coletiva.

“A Série B é um campeonato onde temos que ter uma concentração muito alta. A competição é muito disputada, então o nível de concentração tem que ser no limite”, disse ao responder uma pergunta do portal Manezinho News.

“A nossa equipe cria muitas oportunidades, então, se a gente não tomar gols, vai ter mais chances de brigar pela vitória”, afirmou.

Assim, segundo Testoni, o Brusque estava perdendo muito nos detalhes. “E, fora de casa, não poderia faltar superação. Temos que ser agressivo na marcação”, disse.

“Tivemos muito equilíbrio defensivo e na metade do segundo tempo em diante controlamos o ritmo e criamos oportunidades. A gente conseguiu controlar”, afirmou Testoni.

Cautela

Porém, segundo o técnico do Brusque, apesar do momento favorável, não é motivo para euforia.

“A gente tem muita humildade, temos que trabalhar com os pés no chão. A gente estava perdendo nos detalhes, mas hoje (quarta) a equipe foi mais consistente, pois fazia tempo que não passávamos um jogo sem tomar gols”, afirmou.

“Fizemos um jogo com sabedoria, um clima muito quente, à tarde. Os atletas fizeram tudo o que a gente pediu, mas criamos poucas chances”, disse.

Ele também dedicou a vitória ao atacante Gabriel Taliari, que sofreu grave lesão no joelho e vai ficar 9 meses parado. “Tenho certeza que vai fazer uma grande recuperação e voltar forte”, afirmou.

Leia também: Brasil estreia contra a Alemanha em Tóquio-2020 e reedita final de 2016

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.