‘Temos que tomar muito cuidado’, diz Cuca antes do jogo contra o Fortaelza

Agora, pode perder por até três gols de diferença na volta, em jogo marcado para a quarta-feira (27), a partir das 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza

0

A vantagem do Atlético Mineiro sobre o Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil é gigantesca, pois goleou por 4 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, na semana passada.

Agora, pode perder por até três gols de diferença na volta, em jogo marcado para a quarta-feira (27), a partir das 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Se perder por quatro gols, ainda terá a chance de ir para a disputa de pênaltis e só será eliminado nos 90 minutos se o Fortaleza fizer cinco gols.

No entanto, o técnico Cuca prega cautela e respeito, pois ainda o time não está classificado. Isso porque, se não jogar, se baixar a guarda, poderá tomar uma goleada e ser surpreendido.

Aliás, isso já aconteceu na história do Galo. Os mais antigos, certamente vão se lembrar. Na oportunidade, em 1995, o Atlético chegou à final da extinta Copa Conmebol (atual Copa Sul-Americana), contra o Rosario Central, da Argentina.

No jogo de ida, no Mineirão, goleou por 4 a 0 e, uma semana depois, foi decidir no interior da Argentina. Na época, com Taffarel no gol, o Galo levou 3 a 0 ainda no primeiro tempo e, no final do jogo, levou o quarto gol. E, nos pênaltis, acabou perdendo o título, ficando com o vice-campeonato naquela oportunidade.

Cautela

Agora, o técnico Cuca mantém esse discurso de respeito ao bom time do Fortaleza.

“Tem que tomar muito cuidado com esse jogo de quarta-feira. Entrar com os dois olhos bem abertos com a disposição igual ao adversário que tem um grande time”, disse o técnico na entrevista coletiva.

Depois, voltou a falar sobre a atenção que o Atlético deve ter logo mais.

“A gente está se expondo a outra decisão quarta-feira, também é outro engano, se alguém pensa que tem algo decidido, não tem nada decidido, futebol é muito perigoso. Tudo é muito perto, sucesso e fracasso e a gente tem que tomar muito cuidado. Humildade, feijão com arroz é o que a gente vai fazer na quarta (27)”, afirmou Cuca.

Leia também: Atlético Goianiense comemora salto na tabela, mas técnico interino pede ‘pés no chão’

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.