Tecnologia contra extravio de bagagem é adotada pela Azul

Tripulação usará aparelhos especiais para registrar onde estão as malas dos passageiros

0

O drama de ficar um tempão na esteira do aeroporto aguardando que a mala apareça e ela simplesmente desaparecer é bem conhecido e temido por todo mundo que costuma viajar. Isso porque o extravio de bagagens é um dos problemas mais sérios nas companhias de viagem e que geram mais dor de cabeça para os passageiros nacionais e internacionais.

No entanto, uma nova tecnologia usada pela Azul Linhas Aéreas em Mato Grosso pode estar a ponto de fazer com que isso mude de figura. Essa é uma tecnologia de rastreamento que vai permitir que a equipe da companhia aérea registre onde cada mala está de acordo com um código.

Quando passarem pelo check-in, as malas receberão um código e ele será lido por um aparelho especial que os funcionários terão. Dessa maneira, eles poderão registrar quando o check-in da mala está terminado, quando ela já está no avião para o destino e quando ela chega ao aeroporto.

Aproximadamente 10 mil aparelhos especiais desse tipo estão sendo liberados pela Azul à sua tripulação do país todo, já que os primeiros registros de bagagem feitos em Mato Grosso estavam na categoria de teste. Além disso, os funcionários foram treinados para saber como é o funcionamento correto desse equipamento de rastreio.

Cabe salientar que os passageiros poderão ver todas as atualizações sobre a sua bagagem e bastará que ele faça o download do aplicativo da companhia Azul Linhas Aéreas. Com isso, ele poderá fazer perguntas à tripulação sempre que o status mostrar que a sua bagagem está em um lugar diferente do que ele deveria.

O que se faz quando há bagagem extraviada?

Nos casos em que a bagagem do passageiro foi extraviada, é preciso entrar em contato com o balcão de atendimento da Azul (e de qualquer outra companhia) no aeroporto de destino, mostrando os seus documentos e dando informações sobre o voo em que estava e de onde ele partiu.

Muitas vezes, demora alguns dias para a localização da bagagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.